Notícia

Pan-Americano de selecções com 'elenco' definido

Nov 30, 2018

Já estão definidas as selecções que, entre 4 e 9 de Dezembro, em Bogotá, na Colômbia, disputarão o Pan-Americano, que nesta edição serve também de apuramento para as principais competições dos World Roller Games, aquelas em que, em 2019, em Barcelona, se decidirão os novos campeões do Mundo.

A prova de seniores masculinos será a mais concorrida, com representação de sete nações, havendo três vagas para o Campeonato do Mundo. Na corrida estarão Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Uruguai.

Em Sub-19, há cinco selecções em prova. Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos e México lutarão por quatro vagas, ficando, ingratamente, apenas uma de fora da principal competição em Barcelona.

Em seniores femininos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México “correm” para apenas duas vagas, depois de em 2017 terem estado apenas presentes em Nanjing as selecções de Argentina (2º) e Chile (4º).

Destaque para a presença do México nas três provas, representação semelhante à da histórica Argentina – que partirá como clara candidata ao título nas três categorias -, do Chile e da anfitriã Colômbia.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade