Notícia

A ver os 'quartos' por um canudo

Dec 02, 2018

Foto de capa: Gabriele Baldi

Realizou-se este sábado a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça WSE.

Sem notícias do protesto do Óquei de Barcelos relativamente à falta de comparência, as restantes equipas portuguesas não lograram vencer e têm o apuramento para os quartos-de-final muito complicado.

O Tomar viajou até Itália e foi derrotado pelo Sarzana por 6-2, com a equipa de Alessandro Bertolucci a mostrar à Europa o bom trabalho que vem desenvolvendo a nível interno. Guilherme Silva e Pedro Martins apontaram os golos que dão alguma esperança aos pupilos de Jorge Godinho para a segunda mão.

A Turquel, chegou um Viareggio já distante daquele que iniciou a temporada, em que os resultados não foram os melhores. No regresso a Portugal, Reinaldo Ventura apontou um dos golos da vitória por 2-5 dos “bianconeri” sobre os “alvinegros”, complicando de sobremaneira a missão da equipa de Nelson Lourenço de virar o resultado na viagem a Itália. Luís Silva e André Pimenta marcaram para o Turquel, com Sergio Festa – que assinou o único tento de uma primeira parte equilibrada – a bisar e Fernando Montigel e Davide Gavioli a inscreverem também o seu nome na lista de marcadores.

Em Viana do Castelo, Juventude de Viana e Voltregà jogaram 50 minutos e deixaram tudo na mesma. O empate a duas bolas, em dia de aniversário dos vianenses (42 anos), foi um presente envenenado. Apesar do Voltregà ser um histórico do Hóquei em Patins europeu, não atravessa o seu melhor momento, mas assim poderá contar com o “conforto” de casa para ajudar a resolver a eliminatória na Catalunha.

Na Catalunha, aconteceu – burocracias à parte – o resultado mais desnivelado, e talvez o mais surpreendente, da ronda. O chicote tinha estalado em Girona, mas não surtiu efeito e a equipa agora orientada por Josep Enric Torner foi “atropelada” pelo Lleida, detentor do título, por 1-6.

Nota ainda para mais uma falta de comparência por ausência de treinador qualificado, com o Merignàc a infringir agora no masculino, depois de já ter sido penalizado no feminino.

A segunda mão realiza-se a 19 de Janeiro.

Resultados da 1ª mão dos oitavos-de-final.

• Wolfurt 10-0 Merignàc (por falta de comparência)

• Biasca 5-6 Valdagno

• Juventude de Viana 2-2 Voltregà

• Girona 1-6 Lleida

• Igualada 4-1 Diessbach

• Nantes 4-2 Coutras

• Turquel 2-5 Viareggio

• Sarzana 6-2 Sporting de Tomar

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade