Notícia

Sporting segue isolado e candidatos juntam-se na frente

Dec 06, 2018

Depois da vitória do Benfica na terça-feira, os outros assumidos candidatos Sporting, Oliveirense e Porto também venceram esta quarta-feira no encerramento da oitava jornada e juntaram-se no topo da classificação.

Os leões voltaram à liderança isolada, agora com três pontos sobre o(s) segundo(s) Benfica e Oliveirense, dado que o Óquei de Barcelos não foi além de um nulo em Tomar, baixando mesmo ao quinto lugar, ainda que em igualdade pontual com o Porto.

O Sporting deslocou-se a Oeiras e vencia ao intervalo com dois golos de bola parada, com Marin a marcar de grande penalidade e Ferran Font de livre directo. Na etapa complementar, o Oeiras ainda assustou. A equipa de Miguel Dantas e Pedro Feliz reduziu por Gonçalo Conceição, e este teve mesmo a oportunidade de igualar o resultado, mas desperdiçaria um livre directo.

Não havia um nulo para o Campeonato desde Janeiro de 2016.

Vítor Hugo, de regresso após lesão (tal como Marin), ampliou e Ferran Font fechou a contagem para os leões antes de Diogo Neves fixar o 2-4 final numa partida em que, do lado leonino, onde abunda qualidade, Paulo Freitas deixou desta feita de fora os argentinos Gonzalo Romero e Matías Platero.

Em Oliveira de Azeméis, houve chuva de golos na primeira parte. Aos nove minutos registava-se um empate a três entre Oliveirense e Marinhense, mas, nos últimos oito minutos da primeira parte, a equipa de Renato Garrido disparou para um 7-3. Pedro Moreira e Gonçalo Domingues fecharam em 8-4 as contas na etapa complementar, numa partida em que Ricardo Barreiros assinou um hat-trick.

Quem também assinou um hat-trick, foi o jovem dragão Hugo Santos. E em pouco mais de dois minutos… No Dragão, no resultado mais desnivelado da ronda, o Porto venceu o Braga por 8-2, com 3-1 ao intervalo. Hugo Santos brilharia após o reatamento, marcando os seus três golos entre o quarto e sexto minuto da segunda parte, o que mataria desde logo a partida.

O Óquei de Barcelos cai de segundo para quinto com um nulo em Tomar. Os barcelenses continuam sem perder na prova, mas foram protagonistas de um daqueles raros jogos de Hóquei em Patins em que não há golos. Tão raros que, para o Campeonato Nacional, não acontecia desde 9 de Janeiro de 2016 (há quase três anos!), quando Braga e Paço de Arcos também não tiveram arte e engenho para desfeitear os guarda-redes contrários na 12ª jornada de 2015/16.

No último jogo da jornada, destaque para a segunda vitória da Juventude de Viana. Com Francisco Silva e Gustavo Lima a bisarem, os vianenses venceram o Turquel – que não pode contar com o capitão Vasco Luís – por 4-2 e saltaram de um 12º lugar, que é de despromoção, para o oitavo lugar.

Campeonato Nacional - 8ª jornada

Resultados

• Paço de Arcos 2-2 Valongo

• Benfica 7-2 Riba d’Ave

• Porto 8-2 Braga

• Oeiras 2-4 Sporting

• Oliveirense 8-4 Marinhense

• Sporting de Tomar 0-0 Óquei de Barcelos

• Juventude de Viana 4-2 Turquel

Classificação

1º Sporting (20 pontos), 2ºs Benfica e Oliveirense (17), 4ºs Porto e Óquei de Barcelos (16), 6º Riba d’Ave (14), 7º Braga (11), 8ºs Juventude de Viana e Valongo (8), 10º Marinhense (7), 11ºs Turquel e Oeiras (6), 13ºs Sporting de Tomar e Paço de Arcos (5)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade