Notícia

A festa europeia dos Sub-17

Oct 16, 2014

Tem início esta quinta-feira o Eurockey 2014. Durante quatro dias, a festa europeia do hóquei jovem de clubes invade a Cidade Desportiva de Blanes, com os jogos a decorrerem em duas pistas em simultâneo.

No escalão em estreia de Sub-17 (no final do mês terá lugar em Vilanova a prova de Sub-15 que já vai para a sua terceira edição), estarão presentes por Portugal o campeão nacional do escalão, HC Braga, o Sporting e a Sanjoanense, cujos treinadores Vítor Silva, João Baltazar e Franklim Silva tentarão levar à conquista de um troféu europeu.

O Braga estreia-se com tarefa complicada frente aos espanhóis do Alcobendas, enquanto Sporting e Sanjoanense deverão ter uma missão mais acessível frente aos franceses do Quintin e aos suíços do Uttigen. Amanhã têm lugar as segunda e terceira jornada da fase de grupos que definirão os confrontos para as eliminatórias de sábado. Para domingo estão guardadas as partidas dos terceiro e quarto lugares e a grande final.

Com equipas de seis países, destaque para a presença de cinco recém-coroados campeões da europa de Sub-17 pela Itália, num título conquistado em Agosto na localidade francesa de Gujan-Mestras. São eles Alberto Greco e Alessandro Faccin (Trissino), Davide Gavioli e Nicolas Barbieri (Mirandola e Modena) e Giacomo Tumellero (Bassano).

Provas relacionadas

Eurockey U17 - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade