Notícia

Colômbia vai ao Campeonato do Mundo

Dec 09, 2018

Foto de capa: Luis Ramirez @ World Skate America

A Colômbia, treinada pelo português André Torres, garantiu a presença no Campeonato do Mundo de seniores masculinos, que integra a próxima edição dos World Roller Games, em Barcelona, em Julho de 2019.

Os colombianos venceram o Brasil por claros 2-7 na partida de atribuição do terceiro e quarto lugar da categoria no Pan-Americano, reclamando assim a terceira vaga para as equipas da World Skate America. A jogar perante o seu público, a Colômbia terminara a primeira fase no terceiro lugar, perdendo depois nas meias-finais com o Chile.

André Torres pegou na selecção colombiana em 2015, liderando-a a um 13º lugar entre 16 equipas, mas com boas prestações. Na China, em 2017, a Colômbia terminou em sexto. Começou na Taça FIRS, uma espécie de segunda divisão, mas, vencendo o seu grupo, garantiu um lugar nos quartos-de-final da competição principal. Perderia com a futura campeã mundial, Espanha, mas venceria o Chile, indo disputar o quinto lugar. Perdê-lo-ia para Angola, mas o brilharete estava conquistado.

Para já, apurados para o Campeonato do Mundo estão Espanha, Portugal, Itália e França (as quatro selecções europeias) e Argentina, Chile e Colômbia (as três americanas).

Por definir está o representante africano, cujo campeonato continental, inicialmente previsto para Moçambique, foi alterado para Angola, em data ainda a definir.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade