Notícia

Campeonatos do Mundo com datas provisórias

Dec 23, 2018

A World Skate publicou o calendário provisório dos World Roller Games 2019, que contemplarão – num único evento - os Campeonatos do Mundo das diferentes categorias das disciplinas de Patinagem.

Os “Jogos” que terão lugar em Barcelona estão agendados para o período de 28 de Junho a 14 de Julho, sendo que no Hóquei em Patins a primeira semana será para o Mundial de Sub-19 (que substitui a anterior categoria de Sub-20) e a segunda para as competições seniores Masculinas e Femininas.

O Campeonato do Mundo de Sub-19 (Masculinos) está previsto para 29 de Junho a 5 de Julho, estando já atribuídas as oito vagas, quatro europeias (Espanha, Itália, Portugal e Alemanha) e quatro americanas (Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos).

O Campeonato do Mundo de Seniores Femininos está apontado de 7 a 13 de Julho, também já com todas as equipas que lutarão pelo ceptro máximo definidas, seis da confederação europeia (Espanha, Portugal, Itália, França, Alemanha e Suíça) e duas da confederação americana (Argentina e Chile).

Para o Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos resta a única dúvida na composição do elenco que lutará pelo título. A prova deverá realizar-se de 7 a 14 de Julho e conhecidos são já os representates europeus (Espanha, Portugal, Itália e França) e as três americanas (Argentina, Chile e Colômbia), faltando conhecer o representante africano.

Recorde-se que os campeonatos do Mundo integraram já os World Roller Games na sua primeira edição, em 2017, em Nanjing, com a Espanha a vencer em seniores masculinos e femininos e Portugal a vencer no escalão de Sub-20.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade