Notícia

Nuno Lopes regressa a Tomar

Jan 29, 2019

Nuno Lopes está de regresso a Tomar.

Cerca de cinco anos depois de ter saído para seguir o coração e comandar o Sporting, o treinador de 47 anos substitui Jorge Godinho na equipa nabantina, de regresso a uma casa que bem conhece.

Quando em Fevereiro de 2014, Nuno Lopes rumou ao Sporting, os leões viviam tempos bem diferentes. A luta era pela manutenção, e o técnico lograria o objectivo de se manter na I Divisão. No sítio certo à hora certa, Nuno Lopes viveu o primeiro defeso de investimento leonino, com a chegada de – entre outros – Ângelo Girão e João Pinto (que ainda estão no plantel) e Poka.

Conquistaria a Taça CERS em 2015, no regresso dos leões às conquistas europeias. Falhou o regresso à Liga Europeia, mas, em Setembro desse mesmo ano, conquistaria a Supertaça António Livramento, frente ao Benfica. Ficou nessa temporada de 2015/16 aquém da luta pelo título que muitos apontavam, mas garantiu um lugar na Liga Europeia, com um quarto lugar.

No entanto, já não dirigiria nenhum jogo na maior montra do Hóquei em Patins europeu. Saiu no defeso de 2016, mas apenas do comando da equipa principal. Continuou de leão ao peito, então no projecto da formação, onde continuaria como director. Até agora.

Nuno Lopes volta a orientar uma equipa que já dirigiu ao longo de oito temporadas, tendo logrado duas subidas ao escalão maior, em épocas de “sobe-e-desce”. Desta feita, o projecto do Tomar está consolidado, com duas idas consecutivas à Final Four da Taça de Portugal e às competições europeias, mas a equipa atravessa uma crise de resultados, em penúltimo com 14 jornadas decorridas no Campeonato Nacional.

A estreia de Nuno Lopes está agendada para sábado, frente ao Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade