Notícia

Bassano vence e ganha fôlego na luta pela manutenção

Jan 30, 2019

Foto de capa: Michele Brunello

Luís Nunes somou a sua primeira vitória à frente do Bassano, com um triunfo por 6-4 sobre o Thiene.

Numa 17ª jornada jogada na íntegra esta terça-feira, os “gialorosso” voltaram a saborear a vitória, o que não acontecia desde o início de Novembro, na quinta jornada. Diogo Neves bisou no triunfo sobre um Thiene que está no penúltimo lugar, com seis pontos, apenas à frente do Sandrigo, que tem três.

Descendo duas equipas, os três pontos conquistados pelo Bassano garantem à equipa uma “almofada” importante de seis pontos acima da linha de água, quando faltam disputar nove jogos na primeira fase de um campeonato cujo título será depois decidido em playoff.

Ainda na luta pela manutenção, o Amatori Vercelli de Sérgio Silva manteve os 14 pontos, mas, apesar da derrota, fez o líder da prova suar. O Lodi de Nuno Resende venceu por 3-4, num jogo que, para além dos dois portugueses nos bancos, teve três em pista. Francisco Veludo e João Silva, pelos anfitriões, complicaram a vida ao visitante Luís Querido, tendo João Silva – companheiro de Querido n’Os Tigres em 2011/12 – apontado um golo que na altura colocava a sua equipa a vencer por dois golos sem resposta.

Na corrida à melhor posição possível nos playoffs, o Forte regressou às vitórias depois do empate caseiro com o Viareggio (2-2), vencendo em Monza por 4-5, com Federico Ambrosio em destaque ao assinar um poker.

O italo-argentino de 29 anos marcou pelo décimo jogo consecutivo e “roubou” a liderança da lista dos melhores marcadores – que era há muito de Cacau -, passando a somar 27 golos contra 26 do internacional brasileiro.

Em terceiro, segue o Valdagno. A equipa de Franco Vanzo tem vacilado frente aos adversários directos, mas desta feita somou um triunfo importante sobre o quarto, Breganze, que estava a apenas um ponto. A 17 minutos do fim, o marcador assinalava uma igualdade a dois, mas Centeno e companhia disparariam no marcador para um 5-2 final com decisivo contributo do malabarista Dario Gimenez, que rubricou um hat-trick.

Com a derrota, o Breganze é apanhado na classificação por Viareggio e Follonica. Reinaldo Ventura bisou – e Jepi Selva fez um hat-trick – na vitória do Viareggio por 7-2 sobre o lanterna-vermelha Sandrigo, ao passo que o Follonica sentiria mais dificuldades para bater o mais combativo Scandiano, vencendo por tangenciais 5-4.

Ainda na corrida a um lugar nos playoffs, destaque para o triunfo do Trissino em Sarzana. Nicoletti, Xavi Rubio e Ferran Formatje bisaram para um triunfo que permite ao Trissino alcançar o Sarzana, apesar de Danilo Rampulla também ter bisado, na classificação. As duas equipas somam 26 pontos e fecham actualmente os lugares de playoff, mas têm o Monza a apenas três pontos.

17ª jornada

Resultados

• Valdagno 5-2 Breganze

• Sarzana 4-6 Trissino

• Monza 3-5 Forte

• Follonica 5-4 Scandiano

• Viareggio 7-2 Sandrigo

• Amatori Vercelli 3-4 Lodi

• Bassano 6-4 Thiene

Classificação

1º Lodi (43), 2º Forte (39), 3º Valdagno (36), 4ºs Breganze, Viareggio, Follonica (31), 7º Trissino, Sarzana (26), 9º Monza (23), 10º Scandiano (18), 11º Amatori Vercelli (14), 12º Bassano (12), 13º Thiene (6), 14º Sandrigo (3)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade