Notícia

Argentina com sete 'portugueses' em Montreux

Jan 30, 2019

Foram divulgados pelo projecto argentino "Sobre Patines" os convocados da Argentina para a Taça das Nações, que se realiza de 17 a 21 de Abril em Montreux, na Suíça.

O seleccionador José Luís Paez trará consigo um jogador do país das pampas - Martín Maturano (Social San Juan) - que se juntará a onze “europeus”, sete dos quais “portugueses”.

Da convocatória para a última edição de Montreux saem três “italianos”: Franco Platero (Forte), Lucas Martinez (Breganze) e Dario Gimenez (Valdagno).

Aos repetentes da última edição que agora jogam em Portugal - Carlos Nicolia, Constantino Acevedo, Lucas Ordoñez, Matias Platero, Reinaldo Garcia (sendo que destes, apenas Nicolía e Reinaldo Garcia já estavam em Portugal em 2017) - juntam-se também o jovem Ezequiel Mena, do Oeiras, num reconhecimento pela excelente temporada que vem realizando na equipa da Linha, e Gonzalo Romero, campeão do Mundo em 2015, mas ausente em Montreux em 2017 por lesão (seria substituído por Dario Gimenez).

Ezequiel Mena é uma das surpresas na convocatória argentina

Também chamados foram os blaugrana Matías Pascual e Pablo Alvarez, o guarda-redes Valentin Grimalt, do Lodi, e Fabricio Ciocale, jovem jogador do Liceo, desconhecendo-se para já se os 12 jogadores viajarão até Montreux.

Recorde-se que a Argentina é a detentora do troféu, tendo vencido na final da edição de 2017 a selecção portuguesa por 6-5 com um golo do portista Reinaldo Garcia já no derradeiro minuto.

A convocatória completa da selecção argentina é a seguinte:

Guarda-redes

Constantino Acevedo (Braga, POR) e Valentin Grimalt (Lodi, ITA)

Jogadores de pista

Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez (Benfica, POR), Ezequiel Mena (Oeiras, POR), Fabricio Ciocale (Liceo, ESP), Gonzalo Romero e Matías Platero (Sporting, POR), Martín Maturano (Social San Juan, ARG), Matías Pascual e Pablo Alvarez (Barcelona, ESP) e Reinaldo Garcia (Porto, POR)

Seleccionador

José Luís Paez

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade