Notícia

Paulo Freitas até 2022

Mar 15, 2019

O Sporting anunciou a extensão da ligação com Paulo Freitas até 2022.

Em vésperas de defrontar o Porto, num duelo de líderes no Dragão Caixa, o anúncio é um claro voto de confiança no técnico de 51 anos que conduziu os leões ao título nacional na pretérita temporada.

Paulo Freitas chegou ao Sporting em Março de 2017, depois de ter conquistado uma (e meia…) Taça CERS pelo Óquei de Barcelos.

Depois de meia época claramente a apontar à seguinte, levaria ao título uma equipa que na bolsa de apostas partia atrás dos adversários directos. Com um jogo pragmático e com enfâse no foco defensivo, o Sporting conquistava o seu oitavo título de campeão 30 anos depois.

Para além do feito na principal prova nacional, Paulo Freitas também conduziria os leões de volta às decisões na principal prova europeia, caindo apenas já na Final Four, no Dragão Caixa, frente a um Porto que representou enquanto jogador e onde se iniciou como treinador nas camadas jovens.

Paulo Freitas ganhou o troféu de "Treinador do Ano" relativo a 2018, numa eleição levada a cabo pelo projecto HockeyPatines.com

Depois da “escola” nos dragões, Paulo Freitas assumiu a equipa sénior do Académico da Feira, seguindo-se a Académica de Espinho, onde treinou por exemplo Ângelo Girão, João Pinto ou Vítor Hugo. Afastar-se-ia durante dois anos, mas reapareceria em 2013, aos comandos do Óquei de Barcelos, levando-o a três Final Four da Taça CERS consecutivas, entre as quais a glória europeia em 2016.

Esta época começou com a conquista da Elite Cup, que não teria continuidade na Supertaça António Livramento. No entanto, a derrota – frente ao Porto – não deixaria marcas e os leões lideram o Campeonato Nacional, numa liderança partilhada com os dragões para desfazer (ou não) este sábado, estão nos quartos-de-final da Liga Europeia, defrontando os italianos do Lodi a 23 de Março e 6 de Abril, e nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde defrontarão o Sesimbra, em príncipio a 10 de Abril.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade