Notícia

A Oliveirense estranhou, Luís Rei justificou troca e pediu desculpa

Apr 01, 2019

A União Desportiva Oliveirense expressou em comunicado – reproduzido abaixo - a sua estranheza quanto à alteração na nomeação de um dos árbitros para a partida da segunda mão da Liga Europeia.

Entre italianos, Massimiliano Carmazzi substitui Alessandro Eccelsi na dupla com Filippo Fronte para a segunda mão entre Benfica e Oliveirense, e a equipa de Oliveira de Azeméis estranha quer o “timing”, quer a forma como soube da alteração, comunicada de “forma sub-reptícia” com o programa para estes quartos-de-final.

Contactado pelo HóqueiPT, Luís Rei, responsável da World Skate Europe para a arbitragem, assumiu o lapso na comunicação da alteração, sendo que a indisponibilidade de Alessandro Eccelsi se deveu a motivos profissionais e que só foi confirmada na passada sexta-feira ao comité. O árbitro italiano tentou até ao limite estar presente no jogo, mas as suas funções numa multinacional levá-lo-ão em trabalho até à distante Ucrânia.

Ausência de Alessandro Eccelsi deve-se a compromissos profissionais.

Entretanto, por mail, o dirigente apresentou as suas desculpas à União Desportiva Oliveirense pelo lapso na indicação explicita da alteração nas várias comunicações que fez àquele clube durante o fim-de-semana, incluindo o envio da ficha de avaliação para o próximo jogo (na manhã esta segunda-feira), em que consta a correcta identificação dos árbitros da partida.

Recorde-se que, no jogo da primeira mão, o Benfica venceu por 2-3, partindo assim com vantagem – ainda que mínima – para a decisiva segunda mão. O vencedor da eliminatória avança para a Final Four.

Comunicado da UD Oliveirense

SERÁ MENTIRA DE 1 DE ABRIL?

A 23 de abril foram nomeados pela WORLD SKATING EUROPE-RH, através do seu director de arbitragem, Sr. Luis Rei, os árbitros para todos os jogos da segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia.

Hoje, segunda feira, dia 1 de abril, de forma inesperada e sem qualquer justificação prévia por parte da WORLD SKATING EUROPE-RH, um dos árbitros do nosso encontro foi substituído.

O insólito acontece a 5 dias do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia frente ao SL Benfica, tendo a referida alteração sido comunicada à União Desportiva Oliveirense foi surpreendida por um email do Vice-Presidente de Comunicação da World Skating Europe, Sr, César Ariatti, de forma sub-reptícia e com o programa de transmissões televisivas dos jogos dos quartos de final.

Na informação enviada para a UD Oliveirense não consta qualquer justificação para esta repentina alteração. Inicialmente estavam oficialmente designados por Luis Rei, da Comissão de Árbitros da CERS, os italianos Alessandro Eccelsi e Filippo Fronte. Agora os nomeados são Massimiliano Carmazzi e, mantém-se, Filippo Fronte.

É com apreensão e alguma estranheza que a Oliveirense recebeu esta informação, a qual não nos foi comunicada pelo responsável de arbitragem da WSE, mas sim pelo respectivo Vice-Presidente para a área da comunicação.

Não pondo me causa a qualidade do árbitro agora nomeado, estranhamos o comportamento da CERS – WSE que mais uma vez ignora os clubes envolvidos.

Não obstante, continuamos a aguardar justificação para este facto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade