Notícia

Mariotti vai a Montreux sem as principais figuras 'azzurri'

Apr 14, 2019

Como prometido, Massimo Mariotti aguardou pelo desfecho dos quartos-de-final do playoff pelo “scudetto” italiano para anunciar os seus escolhidos para Montreux.

De uma lista inicial de 39 atletas em pré-aviso para uma eventual chamada, a lista final contempla apenas dois jogadores que estiveram no Europeu na Corunha – Amato (na foto) e Banini – e esta Taça das Nações servirá principalmente para observar potenciais apostas para o Mundial que se realiza em Julho em Barcelona. De resto, o seleccionador italiano não chama mais do que um jogador de pista por emblema, possivelmente também para não sobrecarregar as equipas nesta fase da época.

Em Montreux, a Itália integra o grupo de Argentina, França e Montreux Hockey Club. O primeiro jogo é no próximo dia 17, frente à albiceleste.

O grupo da Itália será o grupo B, apelidado de grupo “Livramento”, por oposição ao grupo A – de Portugal, Espanha, Angola e Suíça -, apelidado de “Samaranch”.

A convocatória de Massimo Mariotti é a seguinte:

Guarda-redes

Bruno Sgaria (Breganze) e Simone Corona (Sarzana)

Jogadores de pista

Alessandro Faccin (Trissino), Davide Banini (Follonica), Davide Borsi (Sarzana), Davide Gavioli (Viareggio), Elia Cinquini (Hockey Forte), Francesco Compagno (Lodi), Samuel Amato (Valdagno) e Samuele Muglia (Breganze)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade