Notícia

Jovens Rampulla e Ipiñazar colocam Sarzana na final

Apr 27, 2019

Fotos: Marlon Càtedra

O Sarzana é o primeiro finalista da Taça WSE, depois de vencer o Valdagno por 4-2.

A equipa orientada por Alessandro Bertolucci conseguiu uma inédita passagem à partida decisiva da Taça WSE, que substitui a Taça CERS, num jogo que foi decidido apenas no prolongamento.

No tempo regulamentar houve um golo para cada lado, ambos de livre directo. Depois de uma primeira parte sem golos, Dario Gimenez adiantou, a sete minutos do fim, o Valdagno. Mas, a meio minuto do fim dos 50 minutos, André Centeno viu o azul e Danilo Rampulla, que já tem acordo com o Benfica, não tremeu do “alto” dos seus 20 anos e restabeleceu a igualdade, levando o jogo para prolongamento.

Centeno marcou um golo, mas perderia o “duelo” de acesso à final com Rampulla

No tempo extra, o outro jovem argentino do Sarzana, Fran Ipinizar (21 anos), fez o 2-1 e Rampulla bisou para um “confortável” 3-1. Na segunda metade do prolongamento, Ipinizar também fez o seu segundo golo na partida e o tento de Centeno, com poucos segundos para jogar, já não evitou a passagem do Sarzana.

A equipa de Alessandro Bertolucci defrontará este domingo, a partir das 19h locais, o vencedor da segunda meia-final, entre Lleida – que defende o título – e Voltregà.

Taça WSE – Final Four

Meias-finais, 27 de Abril

• Sarzana 4-2 Valdagno

• Lleida vs Voltregà • 20h45 • José Pinto e Paulo Almeida

Final, 28 de Abril

• 19h • Joaquim Pinto e Rui Torres

(* hora local)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade