Notícia

Fair-play antes do dérbi para a Taça

May 02, 2019

Foto de capa: AD Sanjoanense

Foto de capa: UD Oliveirense

Foi com fair-play, e a apelar ao fair-play entre os adeptos, que Sanjoanense e Oliveirense lançaram o dérbi de próximo sábado para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Os treinadores Vítor Pereira e Renato Garrido e os jogadores Marco Lopes e Jorge Silva juntaram-se para promoverem o jogo no Pavilhão dos Desportos, um dos mais efusivos no apoio à sua equipa no Hóquei em Patins nacional e internacional. O confronto entre a equipa de São João da Madeira e a equipa de Oliveira de Azeméis tem muita história, mas não acontece nas principais competições desde a temporada 2016/17, a última da Sanjoanense na I Divisão.

Nessa temporada, a Oliveirense venceu por 2-4 em São João da Madeira, depois de ter vencido por um tangencial 5-4 na primeira volta, o que atesta a rivalidade apesar das equipas navegarem em pólos opostos da classificação.

Já esta temporada, no Torneio Cinquentenário da Associação de Patinagem de Aveiro, as equipas encontraram-se nas meias-finais, no Pavilhão dos Desportos, e a vitória oliveirense voltou a ser tangencial, por 3-4, com os golos de Marc Torra e Pablo Cancela (ambos a bisar) a baterem o bis de José Almeida e o golo de Afonso Santos.

Na Taça de Portugal, a Sanjoanense conta com uma presença na final, enquanto a Oliveirense venceu a prova três vezes.

A Sanjoanense é a única equipa do escalão secundário nos “quartos” da Taça de Portugal, mas, liderando a Zona Norte, tem já garantida - pelo menos - a presença no play-off de subida, depois de na última temporada ter falhado o regresso ao escalão maior nesse mesmo play-off, frente ao Oeiras.

A Oliveirense está no terceiro lugar do Nacional da I Divisão, a três pontos do líder Porto e em igualdade pontual com o Sporting, com três jornadas por disputar.

Com todos os jogos dos quartos-de-final a realizarem-se no próximo sábado, o vencedor do jogo entre Sanjoanense e Oliveirense (17h30) defrontará, já na Final Four (que se realiza a 1 e 2 de Junho), o vencedor da eliminatória entre Riba d’Ave e Paço de Arcos (18h30). Para a outra meia-final “correm” Benfica e Juventude de Viana (15h30) e Sporting e Porto (20h)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade