Notícia

Girão e Platero recebem troféus do Cinco Ideal

May 10, 2019

O final da temporada de 2017/18, em que o Sporting reconquistou – 30 anos depois - o título de Campeão Nacional, já vai longe, mas a Final Four da Liga Europeia serviu de pretexto à entrega dos troféus da eleição para o Cinco Ideal.

Na base do sucesso dos leões, esteve uma incomparável consistência defensiva, e treinadores e capitães – os votantes nesta eleição promovida pelo HóqueiPT – reconheceram o desempenho do guarda-redes Ângelo Girão e do defensor argentino Matías Platero.

Girão tinha nas duas votações anteriores à beira do Cinco Ideal, integrando a “segunda equipa”, mas desta feita viria mesma a ser o mais citado pelos técnicos e os seus adversários de pista. Matías Platero, reforço dos leões na temporada passada, não poderia desejar melhor estreia, juntando este prémio individual ao de campeão nacional, naquele que é apontado como o Melhor Campeonato do Mundo.

Recorde-se que, para além dos leões Ângelo Girão e Matías Platero, foram também eleitos para o “Cinco Ideal” João Rodrigues, Jordi Adroher e Hélder Nunes. Todos estão este fim-de-semana no João Rocha na disputa pelo título europeu.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade