Notícia

João Pinto apresentado no novo Lodi

May 14, 2019

Definitivamente afastado do grupo leonino que este fim-de-semana conquistou a Liga Europeia, João Pinto foi esta segunda-feira apresentado em Lodi para reforçar a equipa orientada pelo português Nuno Resende.

Este é um regresso do internacional angolano a um emblema que defendeu na temporada de 2012/13, deixando saudades. Regressaria a Portugal para a Juventude de Viana, rumando logo volvida uma temporada, em 2014, ao Sporting.

O ‘Mustang’ capitaneou o Sporting no título nacional de 2017/18

Conquistaria a Taça CERS e a Supertaça António Livramento antes de, em 2016, assumir a braçadeira de capitão após a falhada revalidação da CERS em Barcelos que culminou com o afastamento de vários jogadores, entre os quais o ex-capitão Ricardo Figueira.

Na última temporada, João Pinto capitaneou os leões a um desejado título nacional e este ano foi parte de uma equipa que conquistaria, para já, a Liga Europeia.

João Pinto não foi chamado ao fim-de-semana da Liga Europeia, mas a sua camisola esteve presente com uma das claques

Como reforços, Nuno Resende receberá, para além de João Pinto, o argentino Lucas Martinez (Breganze) e os italianos Alex Raffaeli (Amatori Vercelli) e Davide Gavioli (Viareggio).

De saída para o Hóquei português estão Luís Querido e Alessandro Verona, com Querido a regressar ao “seu” Óquei de Barcelos, ao passo que Verona – em sentido inverso ao de João Pinto – reforçará o Sporting.

Alessandro Verona, que reforçará o Sporting, chorou na conferência de imprensa de despedida do Lodi

Em Itália continuarão Andrea Malagoli e Juan Fariza. Malagoli juntar-se-á ao ambicioso projecto do Trissino de Sérgio Silva, Reinaldo Ventura e Diogo Neves, enquanto Fariza procurará a manutenção com o recém-promovido Montebello.

Campeão em 2017 e 2018 às ordens de Nuno Resende, o Lodi teve esta época uma fase regular histórica, sem derrotas. Mas ficaria afastado do “tri” nas meias-finais do playoff, afastado pelo Viareggio.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade