Notícia

Sem ressaca da festa, Sporting cumpre e junta-se aos da frente

May 15, 2019

No primeiro jogo como novo campeão europeu, o Sporting venceu na Marinha Grande por 4-8 e “colou” no topo da tabela a Porto e Oliveirense, todos com 58 pontos [a Oliveirense vencera o Valongo por 7-3 no passado sábado], sendo que os dragões têm menos um jogo.

A 24ª jornada do Campeonato Nacional colocou frente-a-frente estados de espírito bem díspares na Embra. O já despromovido Marinhense, lanterna-vermelha da prova, recebeu o recém-coroado campeão europeu Sporting, ainda na ressaca de uma merecida festa que passou também pela Câmara Municipal de Lisboa.

A resistência do Marinhense durou até Gonçalo Domingues e Filipe Vaz, aos 11 minutos, verem o azul. De livre directo, Ferran Font não perdoou e, em quatro minutos, Toni Perez e Pedro Gil ampliavam para três golos de vantagem.

A equipa de Nuno Domingues dispôs de duas oportunidades de bola parada, mas nem Gonçalo Domingues, nem Nico Carmona conseguiram reduzir. Só depois de Henrique Magalhães assinar o quarto para o Sporting, já no último minuto da primeira parte, é que o Marinhense chegou ao primeiro golo, por Dário Santo, para o 1-4 com que se chegou ao intervalo.

Caio e Toni Perez, para o Sporting, e Nico Carmona, para o Marinhense, bisaram.

O golo foi um tónico para o arranque da etapa complementar, com Pedro Coelho e Nico Carmona a reduzirem para a diferença mínima nos primeiros três minutos. Mas Vítor Hugo estancou a reacção com o quinto golo leonino e, aos sete minutos, Caio fazia o 3-6, bisando pouco depois para o 3-7.

Já com o técnico Nuno Domingues expulso, o Marinhense não encontraria forças para evitar a derrota. Toni Perez ampliou para 3-8 à entrada dos derradeiros 10 minutos e o Marinhense não conseguiria melhor que reduzir por Nico Carmona para o 4-8 final, ainda que dispusesse de um livre directo no último minuto… desperdiçado por Filipe Vaz.

Para fechar a 24ª jornada, ficam a faltar os jogos de Riba d’Ave no Dragão Caixa e do Oeiras na Luz, que se realizam no próximo dia 22. No entanto, o Campeonato Nacional prossegue já na próxima sexta-feira, com a visita do Benfica a Viana do Castelo, em jogo da 25ª (e penúltima) jornada.

I Divisão

24ª Jornada

• Oliveirense 7-3 Valongo

• Braga 1-3 Óquei de Barcelos

• Tomar 4-5 Turquel

• Paço de Arcos 5-3 Juventude de Viana

• Marinhense 4-8 Sporting

• Porto vs Riba d’Ave • 22.Mai, 20h30

• Benfica vs Oeiras • 22.Mai, 21h

Classificação

1ºs Porto*, Sporting, Oliveirense (58 pontos), 4º Benfica* (47), 5º Óquei de Barcelos (39), 6º Juventude de Viana (29), 7º Paço de Arcos (28), 8º Braga (27), 9ºs Riba d’Ave*, Turquel (26), 11º Valongo (25), 12º Oeiras* (20), 13º Tomar (18), 14º Marinhense (10)

* com menos um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade