Breve

Benfica é heptacampeão no feminino

May 19, 2019

Com uma vitória em Massamá sobre a Stuart por 1-4, o Benfica selou a conquista do sétimo título nacional consecutivo.

Desde a fundação da equipa feminina em 2012, que o Benfica não termina um campeonato sem o título nacional.

Esta temporada, depois de 12 vitórias em outros tantos jogos na primeira fase (Zona Sul), as águias de Paulo Almeida somaram a 12ª vitória numa também imaculada fase final, vencendo em casa da actual segunda classificada.

Ao intervalo, com um golo solitário de livre directo da internacional Ana Catarina Ferreira, a Stuart até vencia, o que – mesmo parcialmente – era só por si um feito frente a um Benfica hegemónico, que não sofre derrotas desde o primeiro campeonato que disputou, em 2012/13.

No entanto, na etapa complementar, as encarnadas viraram o resultado, com o patrocínio das suas duas melhores marcadoras. Logo no primeiro minuto, Maria Sofia Silva anulou a vantagem da equipa orientada por Francisco Janelas e, aos 12, Marlene Sousa fez o 1-2.

Pouco depois, a Stuart dispôs de uma grande penalidade, mas Adriana Costa não conseguiu marcar. A partida seguiu com o desfecho incerto até que, a quatro minutos e meio do fim, Maria Sofia bisou e ampliou para 1-3. E, já no último minuto, a inspirada Maria Sofia confirmava a vitória com um hat-trick, que valia o 1-4 final.

No campeonato sobram agora duas jornadas, com as encarnadas a receberem o CACO a 26 de Maio e a deslocarem-se a São João da Madeira, para defrontar a Sanjoanense, a 1 de Junho.

Segue-se no fim-de-semana seguinte, a 8 e 9 de Junho, a Final Four da Taça de Portugal, em que o Benfica procura uma inédita sexta conquista consecutiva.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade