Breve

Itália iniciará trabalhos com 14

May 23, 2019

A federação italiana anunciou esta quinta-feira a convocatória de Massimo Mariotti para o início dos trabalhos tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo, que se realiza em Julho em Barcelona.

A 2 de Junho estarão às ordens de Mariotti um total de 14 jogadores, com três guarda-redes, que lutarão por um lugar na lista final que viajará para a Catalunha.

Entre os convocados, destaque para a presença de Giulio Cocco, campeão português pelo Porto, e de Alessandro Verona, que representará o Sporting na próxima temporada.

De resto, dos 10 que estiveram no Europeu da Corunha em 2018 – em que a Itália terminaria em terceiro – apenas Marco Pagnini fica de fora (mas de prevenção) e juntam-se Compagno, Gavioli, Cinquini, Muglia e o guarda-redes Bruno Sgaria, todos chamados à última edição da Taça das Nações, em Abril.

A lista completa tem então os nomes dos guarda-redes Bruno Sgaria (Breganze), Leonardo Barozzi (Viareggio) e Riccardo Gnata (Forte) e os jogadores de pista Alessandro Verona, Andrea Malagoli, Domenico Illuzzi e Francesco Compagno (Lodi), Davide Banini (Follonica), Davide Gavioli (Viareggio), Elia Cinquini e Federico Ambrosio (Forte), Giulio Cocco (Porto), Samuel Amato (Valdagno) e Samuele Muglia (Breganze).

De prevenção para alguma eventualidade ficam Alberto Greco (Trissino), o guarda-redes Simone Corona (Sarzana) e Marco Pagnini (Follonica).

A Itália integra o grupo A, defrontando Angola (6 de Julho), Espanha (8 de Julho) e França (9 de Julho).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade