Breve

Valongo empata, mas fica entre os 'grandes'; Oeiras desce

May 25, 2019

O Valongo garantiu a permanência na I Divisão.

Numa luta que não tem sido sua, a equipa orientada por Miguel Viterbo viu adiada até à última jornada a confirmação da continuidade entre os grandes. E, a precisar de uma vitória para não depender de terceiros, nem foi além de um empate, a três, em Braga. Mas o Oeiras não cumpriu na missão – hercúlea, diga-se – de vencer em Oliveira de Azeméis.

Para o Oeiras, a vitória na Luz alimentara a esperança no que antes parecia impossível. Mas, frente à Oliveirense, não conseguiria evitar a derrota por 6-4. Uma derrota amarga, tanto que o empate do Valongo, permitiria ao Oeiras manter-se em caso de vitória…

Ainda antes de consumada a descida, depois de apenas uma temporada entre os grandes, o Oeiras começou a preparar a nova temporada, de tentativa de regresso ao escalão maior.

Conhecidas são já as saídas dos argentinos Ezequiel Mena e “Tato” Ferruccio, para o Óquei de Barcelos, havendo rumores de que o também argentino Mathias Arnaez poderá seguir o mesmo caminho para o Minho, mas com destino a Braga.

Em Oeiras continuarão Miguel Sardinha e o guarda-redes António Mendonça (“Toni”), estando também praticamente certa a continuidade de João Tiago Alves (“Joka”).

Descidas e subidas

O figurino para a próxima temporada do Melhor Campeonato do Mundo está praticamente definido. Com o Oeiras, descem também Marinhense e Tomar, subindo à I Divisão as equipas d’Os Tigres e Sanjoanense.

A última vaga na I Divisão será ocupada por Física ou Carvalhos, sendo que se mantêm Porto, Oliveirense, Sporting, Benfica, Óquei de Barcelos, Braga, Paço de Arcos, Juventude de Viana, Riba d’Ave, Valongo e Turquel.

Jornada 26 (última)

• Benfica 7-1 Paço de Arcos

• Tomar 5-5 Juventude de Viana

• Oliveirense 6-4 Oeiras

• Porto 7-1 Turquel

• Braga 3-3 Valongo

• Marinhense 1-6 Riba d’Ave

• Sporting 4-3 Óquei de Barcelos

Classificação (final)

Campeão Nacional

1º Porto (67 pontos)

Apurados para a Taça WSE

2º Oliveirense (64), 3º Sporting (61), 4º Benfica (53)

Apurados para a Taça WSE

5º Óquei de Barcelos (42), 6º Braga (31), 7º Paço de Arcos (31), 8º Juventude de Viana (30), 9º Riba d’Ave (29)

Manutenção

10º Valongo (26), 11º Turquel (26)

Despromovidos

12º Oeiras (23), 13º Tomar (22), 14º Marinhense (10)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade