Física na frente pela última vaga e Sanjoanense 'destroça' Tigres
A Física venceu nos Carvalhos por 3-4 e ganhou vantagem na corrida à última vaga que há para a próxima temporada na I Divisão.
A equipa de André Gil, adiantou-se com um golo de João Lima, ampliando André Gaspar. Antes do intervalo, Tiago Oliveira reduziu.
Na etapa complementar, Vicente Alves repôs a vantagem em dois golos, que parecia destinada a vingar. Depois de Rui Vidal ter reduzido para a margem mínima, André Gaspar, a três minutos e meio do final, fazia o 2-4.
No entanto, num “pressing” final, o Carvalhos dispôs de dois livres directos no derradeiro minuto. E concretizaria um. Depois de Márcio Fonseca desperdiçar o livre relativo à 10ª falta contrária, Ricardo Ramos – que está de saída no final da temporada – não falho o livre a castigar um azul a André Gaspar, fixando o 3-4 final.
O segundo jogo realiza-se a 8 de Junho, em Torres Vedras, com vantagem mínima para a equipa da casa defender.
Sanjoanense com uma mão no título
Já com o regresso à I Divisão assegurado, Sanjoanense e Os Tigres lutam pelo título de Campeão Nacional da II Divisão.
No primeiro jogo, em São João da Madeira, a equipa de Vítor Pereira foi demolidora. Os alvinegros venceram por 7-1, com o internacional inglês Alexander Mount a rubricar um poker.
Marcaram ainda Xavi Cardoso, Pedro Cerqueira e João Cruza para a Sanjoanense, com Filipe Bernardino a assinar o tento de honra do “campeão” da Zona Sul, Os Tigres.
O título será decidido – se é que não está já decidido… - em Almeirim, a 8 de Junho.
Sábado, 25 de Maio de 2019, 19h43