Notícia

Gonçalo Alves, artilheiro-mor

May 25, 2019

No cair do pano sobre a I Divisão, Gonçalo Alves segurou o título de Melhor Marcador.

Partindo para a derradeira jornada com uma vantagem de cinco golos sobre o argentino Lucas Ordoñez, o atacante português somou mais dois golos aos seus 39, totalizando 41. Na vitória de 7-1 sobre o Paço de Arcos – curiosamente os mesmo números do triunfo do Porto sobre o Turquel -, o argentino também assinaria dois golos, insuficientes para destronar Gonçalo, que assim repetiu o feito de 2012/13.

No pódio dos marcadores, ficam Gonçalo Alves (41 golos), Lucas Ordoñez (36) e Hélder Nunes (34).

Então com 19 anos, Gonçalo Alves chegara do Sporting para cumprir a sua primeira temporada na Oliveirense e na I Divisão, ultrapassando a extraordinária barreira dos 70 golos.

Em 2015, rumou ao Porto, sempre mantendo uma regularidade de assinalar, garantindo sempre mais de três dezenas de golos para o campeonato. Logrou 36 em 2015/16 (terminando como o quarto melhor), 33 em 2016/17 (quarto) e 40 na temporada passada (terceiro).

Completando 26 anos no final de Julho, Gonçalo iniciará a sua quinta temporada ao serviço da equipa principal dos dragões, depois de ali ter começado nas escolinhas. O minhoto, internacional português e Comendador, representou ainda Famalicense e Sporting, sendo fundamental na ascensão dos leões da III Divisão ao escalão maior, antes de rumar à Oliveirense.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade