Notícia

Os oito com convite para a Elite Cup, com Braga em estreia

May 25, 2019

Já só restava uma dúvida sobre as equipas que ganhariam o direito ao convite para participarem na Elite Cup.

A prova da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) que desde 2016 é uma referência da pré-temporada do Hóquei em Patins nacional, convida os oito primeiros classificados da I Divisão para três dias de competição que todos valorizam.

Para a próxima edição, que terá lugar em Portimão de 20 a 22 de Setembro e está apontada ao Pavilhão Gimnodesportivo que recebeu a prova em 2018, garantiram o direito ao convite as equipas do Porto, Oliveirense, Sporting, Benfica, Óquei de Barcelos, Braga, Paço de Arcos e Juventude de Viana.

Em 2018, o Porto e o Óquei de Barcelos foram obrigados a declinar o convite por força da participação na Taça Continental, mas este ano a prova europeia será no fim-de-semana seguinte. Sporting, Benfica, Oliveirense e Juventude de Viana podem totalistas nas quatro edições, ao passo que o Braga se poderá estrear na competição.

A edição deste ano integra as celebrações de Portimão como Cidade Europeia do Desporto, procurando-se o sucessor de Sporting, vencedor em 2016 e 2018, e Benfica, vencedor em 2017.

Os quartos-de-final, à semelhança da última edição, serão decididos por sorteio com os quatro melhores classificados do Nacional a terem o estatuto de cabeças-de-série.

Lugares europeus

Noutros convites, para as competições europeias, a classificação final definiu que Porto, Oliveirense, Sporting, Benfica poderão estar na Liga Europeia, sabendo-se desde já que o Sporting, como campeão ficará no grupo A.

Na Taça WSE conquistaram o direito a participar o Paço de Arcos e as quatro equipas minhotas que disputaram a I Divisão: Óquei de Barcelos, Braga, Juventude de Viana e Riba d’Ave

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade