Notícia

Benfica não inscreverá equipa ‘B’

Jun 10, 2019

O Benfica não vai ter equipa “B” na próxima temporada.

Depois de Miguel Albuquerque, homem-forte das modalidades do Sporting, ter adiantado em entrevista ao Record que os leões não teriam equipa “B” em 2019/20, as águias irão seguir a decisão do velho rival. Mas, ao contrário dos verde-e-brancos, os encarnados poderão optar por não formar equipa de Sub-23.

A equipa “B” do Benfica foi criada em 2013 para potencializar uma geração campeã nacional de Sub-20 e, logo na sua primeira época, sagrou-se – às ordens de Jorge Godinho – campeã nacional da III Divisão, com jogadores como Diogo Neves (na próxima temporada no Trissino), Diogo Alves, Xanoca, João Sardo e Guilherme Silva (todos na temporada que agora terminou no Tomar), Diogo Rodrigues (Paço de Arcos) ou Diego Dias, internacional brasileiro, actualmente em França.

Com o título de 2014, foi também garantida a subida à mais competitiva II Divisão. Terceiro na Zona Sul em três temporadas consecutivas, os encarnados conquistariam novo título em 2017/18, sagrando-se campeões nacionais no escalão secundário. Mas, por natural impedimento regulamentar, a equipa não subiria ao escalão maior.

Esta temporada, a equipa “B” do Benfica, composta exclusivamente por atletas Sub-20, e com várias saídas (nomeadamente, do goleador Hugo Santos para o Porto, de Miki Grau para o Barcelona, de Xavi Pinho para o Sporting, e do capitão Filipe Fernandes e do guarda-redes Daniel Machial, ambos para o Paço de Arcos), terminaria na sexta posição na “sua” Zona Sul da II Divisão.

Agora, com a extinção da equipa e podendo abdicar da criação de uma equipa de Sub-23 (o Benfica não está pré-inscrito), de saída estarão necessariamente Miguel Feio, Miguel Neves, Tomás Cardoso, Xavier Duro, todos de 1999 e que deixariam de ser Sub-20 de qualquer forma, e Diogo David, Frederico Lourenço e João Maló, nascidos em 2000 e que são afectados para a reestruturação do último degrau formativo para Sub-19.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade