Breve

Hélder confirmado no Barça, é apresentado quinta-feira

Jul 01, 2019

Foto de capa: FC Barcelona

O Barcelona confirmou esta segunda-feira o contrato com o português Hélder Nunes.

A divulgação nas redes sociais de um acordo que já é conhecido desde o último defeso serviu para anúncio da apresentação oficial, que acontecerá na próxima quinta-feira – dia em que a Selecção Nacional chega a Barcelona para disputar o Campeonato do Mundo – a partir das 16h30 locais.

A incorporação do internacional português de 25 anos deverá ser a única nos blaugrana, heptacampeões espanhóis, que vêem partir – de certa forma, porque fica na equipa técnica – Marc Gual.

Hélder Nunes despede-se do Porto depois de sete temporadas de dragão ao peito, tendo capitaneado a equipa desde 2015. Esta temporada, Hélder ergueu o título de campeão nacional, que junta a outros dois conquistados em 2016/2017 e 2012/2013 e à conquista de quatro Taças de Portugal e outras tantas Supertaças. Na formação, o sub-capitão da selecção portuguesa representara Óquei de Barcelos e Braga.

No Barcelona, Hélder Nunes jogará ao lado do seu capitão na selecção, João Rodrigues, numa aposta clara do principal emblema da Cidade Condal no talento luso. Hélder assinou contrato até 2023, ao passo que João deverá ser blaugrana pelo menos até 2021.

Barcelona 2019/20

Guarda-redes

Aitor Egurrola e Sergi Fernandez

Jogadores de pista

Hélder Nunes (ex-Porto), Ignacio Alabart, João Rodrigues, Marc Gual, Matias Pascual, Nil Roca, Pablo Alvarez e Sergi Panadero

Treinador

Edu Castro

Saídas

Marc Gual (termina carreira)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade