Notícia

Riba d'Ave abdica da WSE e reforça aposta na juventude

Aug 06, 2019

O Riba d’Ave anunciou esta terça-feira a renúncia à participação nas competições europeias, em concreto na Taça WSE, que sucedeu na temporada passada à Taça CERS. O clube minhoto baseia a sua decisão na “falta de apoio financeiro”, vincando que “tudo fez para conseguir reunir o suporte financeiro necessário”.

Depois de uma temporada na II Divisão, numa descida motivada por uma decisão de secretaria, o Riba d’Ave regressou na temporada finda determinada em agarrar o lugar no Melhor Campeonato do Mundo e garantiria a permanência com um nono lugar. Mas não só, culminando mais uma excelente campanha sob a orientação de Hugo Azevedo com a segunda presença consecutiva na Final Four da Taça de Portugal, caindo nas meias-finais, tal como em 2018, frente ao futuro vencedor da prova.

Para a próxima temporada, o Riba d’Ave assegurou o concurso de Dinis Abreu (ex-Porto “B”) e de Luís Melo (ex-Valongo), este último a reencontrar outros campeões do Mundo de Sub-20 em 2015, como Pedro Freitas, Diogo Casanova ou Diogo Seixas, numa aposta clara no talento jovem nacional, a que – já no último defeso – se juntara também Tomás Pereira, campeão mundial de Sub-20 em 2017.

Para além destes, Hugo Azevedo – que continuará a calçar os patins – irá voltar a contar com Diogo Fernandes, Nuno Pereira (“Miccoli”) e Daniel Pinheiro. De saída estão Guilherme Ferreira e o internacional moçambicano Bruno Pinto (“Serôdio”).

Competições europeias

Com Porto, Oliveirense, Sporting e Benfica certos na próxima edição da Liga Europeia, falta saber que equipas portuguesas disputarão a Taça WSE, segunda prova europeia de clubes. O direito à participação foi garantido por Óquei de Barcelos, Braga, Paço de Arcos, Juventude de Viana e Riba d’Ave, podendo agora ser convidados Valongo ou Turquel.

O sorteio das competições europeias está agendado para 7 de Setembro, a partir das 10h30, em Torres Vedras.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade