Notícia

Benfica vence primeiro Dérbi

Sep 21, 2019

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades

O Benfica venceu o primeiro Dérbi Eterno no feminino, vencendo a recém-formada equipa do Sporting por 2-1.

Em jogo a contar para a segunda jornada do Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, as águias receberam as leoas em Alverca e adiantaram-se no marcador com um golo de "Maca" Ramos, com o Sporting a responder pela argentina Adriana Gutiérrez ainda antes do intervalo. Na etapa complementar, um tento solitário de Marta Piquero selou a vitória encarnada num jogo que acabaria por não ter golos portugueses.

De facto, e por ordem, marcaram uma medalhada de bronze no último Campeonato do Mundo (a chilena Maca), uma vice-campeã do Mundo (a argentina Adriana) e uma campeã do Mundo (a espanhola Marta).

Este Torneio de Abertura conta apenas com quatro equipas inscritas e este Dérbi contou para a segunda jornada de uma primeira fase a uma volta que serve para definir os confrontos para a Final Four decisiva. Para além de Benfica e Sporting, participam Nafarros e Vilafranquense, mas é certo que os eternos rivais terminarão nos dois primeiros lugares e é expectável que se voltem a encontrar na final para a atribuição do troféu que este ano homenageia a internacional Ana Carapuça.

Antes de defrontar o Benfica, o Sporting vencera Nafarros (0-14) e Vilafranquense (0-11), ao passo que as águias, depois de também terem vencido o Nafarros (2-20), ficam apenas com o jogo com a equipa de Vila Franca de Xira em falta, a disputar no dia 24.

A Final Four terá lugar a 28 e 29 deste mês.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade