Notícia

Joaquim Pinto galardoado como melhor árbitro europeu

Sep 30, 2019

Joaquim Pinto recebeu este domingo o galardão de árbitro europeu do ano, entregue pela World Skate Europe Rink Hockey.

A cerimónia teve lugar no Pavilhão João Rocha, antes do início da decisão da Taça Continental, que opôs Porto e Sporting. Joaquim Pinto e o asturiano Miguel Díaz, de 33 anos, foram distinguidos como os melhores árbitros europeus da pretérita temporada.

O Clássico entre dragões e leões teve o próprio Miguel Díaz e o também espanhol Oscar Valverde como árbitros – tendo a dupla, apesar de uma arbitragem serena e segura, sido alvo de algumas criticas ao longo do jogo -, com Joaquim Pinto a não ser hipótese pelo critério da nacionalidade das equipas envolvidas.

De resto, a presença de três equipas portuguesas na última Final Four da Liga Europeia, já impedira o árbitro português do Conselho Regional de Árbitros do Porto de estar presente na grande decisão de clubes da temporada. No entanto, tal não impediria a distinção, tendo, por exemplo, arbitrado a final da Taça WSE, com Rui Torres, em que o Lleida venceria o Sarzana por 6-3.

Joaquim Pinto completa 42 anos em Dezembro e na última época, a nível nacional, foi considerado o terceiro melhor árbitro, atrás de Ricardo Leão e Miguel Guilherme.

Oscar Valverde o melhor das quatro (!) temporadas anteriores

Na mesma cerimónia que premiou Pinto e Díaz, Óscar Valverde recebeu os galardões relativos às temporadas de 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18, em que foi consecutivamente considerado o árbitro europeu do ano.

Oscar Valverde

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade