Benfica vence dérbi na decisão do Torneio de Abertura da APL

Benfica vence dérbi na decisão do Torneio de Abertura da APL
Foto de capa: Imagens BTV

O Benfica conquistou o Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa com uma vitória por 6-0 sobre o Sporting.

Num duelo aguardado, em particular depois do “próximo” 2-1 da primeira fase, a equipa feminina do Benfica puxou dos galões e bateu com um resultado expressivo a prometedora equipa do Sporting.

As heptacampeãs nacionais começaram a selar o oitavo triunfo consecutivo neste Torneio de Abertura na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 3-0. Marlene Sousa e Maria Sofia Silva aproveitaram segundas bolas para adiantarem as águias e, com uma intercepção de Maria Sofia Silva, Marlene fez o terceiro.

Na etapa complementar, surgiu nos golos a reforço Marta Piquero. A asturiana bisou num bom lance individual e de grande penalidade, para Maria Sofia Silva fechar a contagem com uma picadinha de belo efeito.

No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, o Vilafranquense venceu o Nafarros por 8-2.

Para as águias, segue-se no dia 5 de Outubro a disputa da Supertaça, em que, frente ao CACO, procuram a sétima conquista consecutiva na prova.

Uma semana volvida arranca o Campeonato Nacional, com o Benfica a deslocar-se a Nafarros. Na primeira jornada, o Sporting folga, estreando-se as leoas na competição no dia 12, com a recepção ao CACO. Os “eternos rivais” têm encontro marcado para o dia 27 de Novembro, na 8ª jornada, com as leoas a receberem as águias.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia