Breve

Benfica venceu Supertaça pela sétima vez consecutiva

Oct 07, 2019

Foto de capa: Gonçalo Lopes / SL Benfica

A equipa feminina do Benfica venceu pela sétima vez a Supertaça, ao vencer o CACO por 4-0.

Hegemónicas a nível interno, as encarnadas conquistaram a prova pela sétima vez consecutiva, juntando o triunfo a sete campeonatos nacionais e seis Taças de Portugal.

Frente à finalista vencida da última edição da prova rainha, a equipa de Paulo Almeida adiantou-se com um golo da reforço Marta Piquero, de grande penalidade, e dilatou pela capitã Marlene Sousa, a passe da internacional espanhola.

Marta Piquero e Marlene Sousa bisaram na vitória encarnada.

Na etapa complementar, a equipa de Paulo Almeida chegou ao terceiro aos nove minutos, com Marta Piquero a aproveitar muitas facilidades da defensiva contrária para bisar. E, pouco depois, Marlene Sousa voltava a mostrar já bom entendimento com Piquero ao responder a um passe a meia altura para o 4-0 que seria final, com a guarda-redes Sandra Coelho (ex-Benfica) a evitar que os números atingissem outras proporções.

Conquistada a Supertaça, o Benfica inicia no próximo fim-de-semana a corrida ao “octo” no Campeonato Nacional, deslocando-se a Nafarros. Esta temporada, as encarnadas terão a sua hegemonia colocada à prova perante a aposta do Sporting, mas, para já, as águias venceram os dois dérbis realizados frente às leoas, ambos no Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa.

Na ronda inaugural do Campeonato, o CACO recebe o Arazede.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade