Notícia

«À bientôt», Keven

Nov 15, 2019

O guarda-redes Keven Correia, reforço da Física para esta temporada, anunciou através de um comunicado no Facebook o seu abandono do Hóquei em Patins.

A dois meses de completar “apenas” 24 anos, o guarda-redes internacional gaulês não se alongou em motivos, mas foi taxativo. “Já não sou feliz no que faço”, escreveu, referindo-se a uma vida dedicada à modalidade.

Federado no Noisy-Le-Grand desde 2004, quando tinha oito anos, Keven foi fiel ao seu emblema até 2018 quando a projecção pela selecção francesa o levou a pensar noutros campeonatos, deixando França como muitos outros companheiros dos “les bleus”.

As presenças nos Europeus de Sub-17 (Ploufragan, 2012) e Sub-20 (Valongo, 2014), no Mundial de Sub-20 (Vilanova i la Geltrú, 2015), nas Taças Latinas de 2016 (Follonica) e 2018 (Saint-Omer) e no Europeu de Seniores em 2018 (Corunha) mostraram ao mundo um guarda-redes de enorme potencial e suporte de uma selecção que vai deixando promessas de causar dissabores às selecções históricas.

A ida em 2018 para o Valença, da II Divisão portuguesa, permitiu-lhe ter contacto regular com uma prova mais competitiva, uma realidade mais apaixonada pela modalidade. E, após o Mundial de 2019, em que voltou a estar em evidência, fez questão de continuar em Portugal. O próprio Valença ter-se-á desdobrado em esforços para procurar uma colocação e o interesse da Física surgiria na altura perfeita. Keven Correia chegava ao Melhor Campeonato do Mundo.

Na difícil missão de um emblema recém-promovido, Keven foi titular nas duas primeiras jornadas, frente a Braga e Benfica, mas preterido nas terceira e quarta jornadas. No último fim-de-semana já não integraria a equipa de Torres Vedras que se deslocou a Oliveira de Azeméis, com André Gil a levar Ricardo Miranda e Bernardo Antunes.

Keven anuncia o seu abandono definitivo, mas espera-se que umas “férias” e as saudades características do sangue luso que também lhe corre nas veias o possam trazer de volta. Ao invés de uma “adeus”, que seja um “até breve”.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade