Notícia

«Venha quem tem estômago para os aturar»

Jan 02, 2020

A presente temporada tem sido marcada por críticas à arbitragem por parte dos clubes, mas desta feita é de “dentro” que surge a “farpa”, com o anúncio do pedido de demissão do presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Patinagem do Porto, uma das mais representativas do Hóquei em Patins nacional.

Manuel Freitas Garcia fez o anúncio do pedido de demissão do cargo – formalizado a 21 de Dezembro – através da sua página pessoal de Facebook (num post que transcrevemos infra), com duras críticas à Associação de Patinagem do Porto e ao Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal, apontando-lhes intromissão em decisões que cabiam ao Conselho que presidia e recusando-se a ser um “pau mandado” desses órgãos.

Manuel Garcia, de 73 anos, assumira o cargo de Presidente do CA da AP Porto a 1 de Agosto de 2016 sucedendo a António Durval Sampaio.

Levo ao conhecimento de todos os clubes da AP Porto e a todos os CA-APs., que, no dia 21 do corrente, apresentei o meu pedido de DEMISSÃO do cargo de Presidente do CA-APP, devido a divergências com a APP e com o CA-FPP, com intromissões destes em decisões que cabiam ao CA-APP, bem como, falta de informação de nomeações e desnomeações de árbitros por parte do CA-FPP, votando o CA-APP à expressão mais simples, ou seja, ZERO. Para que é preciso então um Presidente do Conselho Distrital de Árbitros quando não serve para nada, a não ser um PAU MANDADO daqueles órgãos do Hóquei em Patins? Não basta, para mim não DÁ acabou. Venha quem tem estômago para os aturar.

Aproveito para agradecer a todos os clubes e seus dirigentes e a todos os CA-AP'S a colaboração e a amizade que me proporcionaram durante estes três anos e quatro meses do meu mandato

Grande abraço para todos.

Manuel Garcia, Facebook

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade