Não inscrição de Países Baixos e Israel obriga a (outra) reformulação do Europeu

Não inscrição de Países Baixos e Israel obriga a (outra) reformulação do Europeu

"São voltas e voltas sem parar", reza um tema dos Entre Aspas. E poderia ser o hino para o Campeonato da Europa que se realiza no próximo mês de Julho em La Roche-Sur-Yon.

Um primeiro comunicado, no início de Janeiro, da World Skate Europe Rink Hockey às federações nacionais anunciava um Europeu com um modelo na linha dos últimos, com as equipas dispostas em dois grupos por "serpenteio" numa "divisão" única.

Mais tarde, recordando que em 2018 fora preconizado um novo modelo de duas divisões, foi tornado público um modelo com duas "divisões", com seis selecções em cada "divisão", em função da classificação do Europeu da Corunha. O grupo A ficaria com os seis primeiros e o grupo B com os restantes... onde se incluiriam os Países Baixos (Holanda) e Israel. Que não formalizaram a inscrição.

Em função de haver agora apenas 10 equipas inscritas (Espanha, Portugal, Itália, França, Suíça, Andorra, Alemanha, Inglaterra, Áustria e Bélgica), o Comité Europeu remete para os próximos dias a composição definitiva (?) dos grupos, bem como o respectivo calendário.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia