Notícia

Benfica perde com Manlleu e defronta Gijón na Final Four

Feb 29, 2020

Já com os apurados para a Final Four da Taça da Liga Feminina encontrados, a derradeira jornada da fase de grupos desta competição europeia definiu os embates do fim-de-semana decisivo, que terá lugar a 4 e 5 de Abril. O Benfica defronta o Gijón e o Manlleu medirá forças com o Palau.

As águias regressam ao fim-de-semana decisivo reencontrando as asturianas que, na Luz, em 2018, reclamaram o quinto título da sua história. Dessa equipa campeã, Marta Piquero representa agora o Benfica, mas não foi suficiente para evitar a derrota das encarnadas na recepção às suas ex-companheiras Anna Casarramona e Maria Diez nesta derradeira ronda.

Marta Piquero, determinante no triunfo do Gijón na final de 2018, estará agora do “outro lado”

O Manlleu, líder da OK Liga, até podia perder por dois golos, mas entrou na Luz determinado a evitar sobressaltos. Esteve a vencer por 0-3 e, depois do Benfica até lograr anular a desvantagem, faria o 3-4 que valeu a vitória no grupo.

A equipa orientada por Jordi Boada, técnico campeão da Europa de Sub-17, defrontará na Final Four o Palau, seu carrasco na derradeira jornada da última edição da OK Liga. As campeãs espanholas em título correram na pista do Coutras atrás de golos que anulassem o 3-14 do Gijón em Merignac, mas não foram além de um triunfo por 1-4, insuficiente para segurar o primeiro lugar do grupo B.

O Gijón é quinto na OK Liga e, apesar da atenuante de ter dois jogos a menos, está a distantes 17 pontos da liderança do Manlleu. Destaque no plantel asturiano para as experientes Natasha Lee e Vanesa Daribo e para as campeãs do Mundo Sara Lolo e Maria Sanjurjo.

Nas próximas semanas será conhecido o palco da decisão final, sendo que o Manlleu já terá expressado a vontade de a receber. Tal como recebeu em 2016, com triunfo do Voltregà, e em 2015, numa edição que culminou com a vitória do Benfica, única a escapar - em 13 edições – às equipas do país vizinho.

Taça da Liga Feminina – 6ª jornada

Grupo A

• Noisy Le Grand 0-13 Voltregà

• Benfica 3-4 Manlleu

Classificação: 1º Manlleu (16 pontos), 2º Benfica (10), 3º Voltregà (8), 4º Noisy Le Grand (0)

Grupo B

• Coutras 1-4 Palau

• Merignac 3-14 Gijón

Classificação: 1º Gijón (15 pontos), 2º Palau (15), 3º Coutras (6), 4º Merignac (0)

Taça da Liga Feminina – Final Four

Sábado, 4 de Abril

• Manlleu vs. Palau

• Gijón vs. Benfica

Domingo, 5 de Abril

• Final

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade