Notícia

CoViD-19 chega a Angola e adia Supertaça

Mar 23, 2020

No "Vamos Falar de Hóquei em Patins" de passada quarta-feira, André Centeno lembrou todos que haveria Hóquei em Patins este fim-de-semana, mas a Supertaça de Angola - a Supertaça João Garcia - acabaria por ser mais uma vítima da pandemia cada vez mais global...

A confirmação de dois casos na passada sexta-feira levou as autoridades angolanas a decretarem desde logo uma série de medidas e a Federação Angolana de Patinagem não passou ao lado da necessária prevenção.

Académica de Luanda e Petro de Luanda defrontavam-se sábado na Cidadela na abertura de uma temporada cujo calendário será agora revisto. Frente a frente estariam os finalistas do Campeonato e da Taça de Angola, depois da Académica ter levado a melhor nas duas competições e de, numa clara hegemonia, se ter sagrado tricampeã e vencedora da Taça pelo sexto ano consecutivo.

A Académica de Luanda procurava levantar o troféu pela segunda vez consecutiva e pela sétima vez na sua história, tal como o Petro, vencedor em 2018, que ambicionava também quebrar o elã vitorioso dos rivais a nível nacional. Na última edição, a Académica - orientada por Fernando Fallé - venceu o 1º de Agosto por 4-2.

O adiamento da Supertaça é para data a definir.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade