Vamos Falar de Hóquei em Patins

«Somos desafiados a procurar a perfeição e é isso que eu gosto»

Mar 29, 2020

Esta quinta-feira publicámos um artigo de Telmo André Sousa exemplificativo de um Relatório de Observação e Análise e no "Vamos Falar de Hóquei em Patins" ouvimos o analista sobre os desafios do seu trabalho.

Irmão de Tiago Sousa (que representou como guarda-redes, entre outros, Infante Sagres, Porto, Oliveirense, Liceo e selecção angolana e é agora treinador do Termas), foi com este que ficou definitivamente cativo do mundo do Hóquei em Patins. Não tendo sido jogador, acaba por ser vítima de algum estigma, mas, com um discurso afirmativo que, assume, alguns poderão confundir com arrogância, Telmo dá provas de saber do que fala no que ao jogo jogado diz respeito.

São horas e horas de visionamento e a tal “arrogância” é própria da certeza de um trabalho bem feito. A nível colectivo, nas movimentações ofensivas e defensivas, na observação de erros próprios e dos adversários, nos detalhes como a colocação dos patins nos vários momentos do jogo, Telmo vê mais e com mais cuidado, num trabalho que considera fundamental na preparação de jogos e temporadas e que ainda é menosprezado por clubes e treinadores.

Sem um treinador da I Divisão que queira destacar, Telmo afirma que o melhor é o que ganha, mas ressalva sempre que o trabalho destes não deve ser avaliado pelos resultados. E há muito de trabalho de bastidores, ao longo da semana, a que um analista poderia aportar valor, inclusivamente de forma transversal a todos os escalões. O reconhecimento desta valia técnica de análise será reconhecido e Telmo André Sousa ambiciona chegar a um clube de topo, viver do trabalho que o apaixona, e fazer a diferença.

Para já, deixa a todos também sugestões de bons reforços para a próxima temporada…

• Veja ou reveja todas as emissões do “Vamos Falar de Hóquei em Patins” aqui ou ouça nas diferentes plataformas de podcast.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade