Notícia

Grosseto e Amatori Modena convidados para Série A1 alargada a 16

Apr 26, 2020

A decisão de alargamento da Série A1 só será ratificada e oficializada a 4 de Maio, mas o convite para participação na categoria máxima do Hóquei em Patins italiano 43 anos volvidos deixou os responsáveis do Grosseto em êxtase.

A equipa orientada pelo também seleccionador italiano Massimo Mariotti e o Amatori Modena foram convidados pela federação italiana (FISR) a integrarem a Série A1 na nova temporada, estando previsto um alargamento de 14 a 16 equipas depois da presente temporada ter sido dada como nula, sem campeões, subidas ou descidas.

A medida visa premiar o esforço na Série A2, onde, com 18 jornadas completas (de 22), o Grosseto liderava com 46 pontos, mais 15 do que o segundo, Amatori Modena.

Numa extraordinária campanha, o Grosseto registou 15 vitórias e um empate nos 16 jogos que realizou, tendo o melhor ataque (126 golos marcados) e melhor defesa (49 sofridos) da divisão secundária italiana. Nos rankings, só escapa ao Grosseto a liderança da lista de melhores marcadores, que é de um jogador do Modena, mas bem conhecido dos palcos portugueses.

O argentino Martin Montivero representou Candelária e Oliveirense em Portugal e já somava 44 golos, mais quatro que o argentino goleador do Grosseto, Pablo Saavedra, segundo mais certeiro da competição.

Grosseto e Amatori Modena são dois históricos do Hóquei em Patins italiano e o Amatori conta mesmo com dois “scudettos” no seu palmarés, conquistados nos já distantes anos de 1957 e 1960. Na história do Grosseto, destaque para a marcante passagem de Marco Mariotti. O pai das lendas Massimo e Enrico foi atleta, treinador, dirigente e, até presidente.

Outros convites e o próprio modelo competitivo da Série A1 estarão dependentes de eventuais desistências. E com a crise financeira a ser natural consequência da crise de saúde pública, são vários os emblemas com a continuidade em risco…

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade