Vamos Falar de Hóquei em Patins

«Saber o que é dar tudo para se atingir um objectivo é mais importante do que alcançá-lo»

Apr 27, 2020

O "Vamos Falar de Hóquei em Patins" teve um convidado possivelmente inesperado, desconhecido do grande público. Mas o convite terá ficado totalmente justificado para todos os que puderam acompanhar uma conversa entusiasta.

Enquanto jogador, Raul Alves cumpriu a sua formação no Porto. Ainda jogou a I Divisão pelo Académico de Cambra - tendo representado também Bom Sucesso, Galegos e Fundação Nortecoope - mas o apelo do treino foi mais forte. Seria chamado para o Valongo por Paulo Pereira, onde se afirma como uma referência na formação. O agora treinador do Óquei de Barcelos surpreendeu Raul na entrevista e não lhe poupou elogios.

Na difícil missão de substituir Hugo Azevedo, que levou o Valongo ao título nacional de Sub-13, Sub-15 e Sub-17, Raul Alves impôs o seu método e já teve resultados. Campeão Nacional de Sub-13 na pretérita temporada, conduziu os Sub-15, com alguns desses Sub-13 campeões, ao "título" europeu, com a conquista da conceituada Eurockey Cup do escalão em Novembro.

O cancelamento dos campeonatos nacionais foi como um "balde de água fria" nas aspirações e, principalmente, no crescimento individual dos jogadores e, colectivamente, da equipa. Mas o trabalho não parou.

O jovem treinador - completa 33 anos a 20 de Julho - mantém o trabalho diário e exigente, promovendo entre os seus jogadores a análise de jogos e a conversa com algumas figuras da modalidade.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade