Mitjans junta-se a Xano num Calafell europeu

Mitjans junta-se a Xano num Calafell europeu

O Calafell perdeu o técnico Ferran López para o Noia, mas está a trabalhar para voltar a protagonizar uma excelente temporada, no que poderá ser o regresso, a manterem-se os moldes, às competições europeias.

Garantida a continuidade de nomes como Arnau Xaus (que já representou a Juventude de Viana), Sergi Torné, Angel Rodriguez ou Sergi Romeu, o emblema catalão assegurou a cedência do guarda-redes Alejandro Edo (“Xano”) pelo Barcelona para suprir a saída de Martí Serra para o Lleida. O internacional jovem português completa 19 anos em Julho e salta assim para a OK Liga, depois de uma excelente temporada ao serviço da equipa “B” dos blaugrana e de inclusivamente se ter estreado – e ter jogado na Liga Europeia – pela equipa principal.

Xano vai defender a baliza do Calafell por empréstimo do Barcelona
Xano vai defender a baliza do Calafell por empréstimo do Barcelona

E, esta terça-feira, o Calafell anunciou Eloi Mitjans.

Aos 32 anos, Mitjans é um valor seguro do Hóquei em Patins do país vizinho. Nascido em Sant Sadurni d'Anoia e formado no Noia, rumou em 2014 ao Vendrell, onde se afirmou definitivamente. Em 2018 aventurou-se no campeonato italiano e, após duas temporadas bem conseguidas no Breganze, tudo apontava para que seguisse o técnico Diego Mir para o Valdagno.

No entanto, a situação sanitária complicada em Itália levou Mitjans a regressar à Catalunha, e agora é reforço de luxo para o Calafell, regressado ao principal escalão do Hóquei em Patins espanhol em 2018.

Depois de um 10º lugar em 2018/19 às ordens de Jordi Esteva, Ferran López pegou na equipa e conduziu-a a um brilhante oitavo lugar, a escassos cinco pontos do quinto classificado, quando faltava apenas uma jornada para terminar a fase regular da OK Liga.

A brilhante campanha garantiu ao Calafell um lugar na Taça do Rei, entretanto adiada para Setembro, onde defrontará o Igualada nos quartos-de-final. E o tal lugar na Taça WSE, depois de na temporada de 2014/15, depois de outro oitavo lugar, ter caído nos 16-avos-de-inal da então Taça CERS frente a um Sporting que viria a erguer o troféu em Igualada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia