Notícia

Por Paniagua, Mundial seria apenas em 2023

Jun 17, 2020

Em entrevista ao programa argentino "2M Al Mundo", Carmelo Paniagua assumiu que dificilmente a próxima edição dos World Skate Games se realizará em 2021. E, se dependesse do actual responsável máximo pelo Hóquei em Patins a nível mundial, seriam apenas em 2023.

Também presidente da federação espanhola, Carmelo Paniagua presidiu o comité organizador dos World Roller Games em Barcelona e sabe todos os desafios que uma organização desta dimensão implica.

Garantindo que o próximo Campeonato do Mundo acontecerá mesmo em San Juan, seja quando for, Paniagua anunciou uma reunião do comité executivo da World Skate nas próximas duas semanas para definir próximos passos.

Paniagua (ao centro) não arriscaria fazer o Mundial antes de 2023

No entanto, o dirigente navarro não deixa de garantir que, se estivesse à frente da organização, a apontaria para 2023, justificando com o conhecimento do investimento e tempo necessários e com o desconhecimento de como vai avançar a pandemia, se vai haver uma vacina e se vai ser para todos. "Neste momento, há coisas mais importantes para investir dinheiro", assume.

De resto, recorde-se, Barcelona foi escolhida como primeira sede para os World Roller Games, em 2017, mas a instabilidade política na Catalunha e outras prioridades económicas levaram a que fosse adiado para 2019, antecipando-se os "jogos" de Nanjing.

Entretanto, no que ao Mundial de Seniores Masculinos de San Juan diz respeito, em termos de provas qualificativas, o Pan-Americano está apontado a Novembro deste ano, na Florida, ao passo que o Europeu, que se realizaria em Julho, está suspenso. Em teoria, o Europeu passaria para o próximo ano, mas, com o Mundial apontado a Novembro (segunda ou terceira semana) e ainda a edição centenária de Montreux (Taça das Nações), Paniagua alerta para um ano desportivamente muito "intenso"...

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade