Notícia

'Facu' Ortiz chega para o Murches, mas ligado ao Benfica

Sep 17, 2020

A selecção Sub-19 da Argentina impressionou na estreia nos últimos World Roller Games, ao vencer a Espanha por 4-3. As duas selecções voltariam a encontrar-se na derradeira partida, a decisiva final, com Roc Pujadas (reforço do Noia para esta temporada) a decidir praticamente sozinho a contenda a favor da Espanha.

Mas as boas sensações da nova geração argentina – e não só dos 10 escolhidos por Juan Manuel Garcés para o Mundial de Barcelona – perduraram, confirmando o anúncio da convocatória como uma montra para os clubes europeus mais atentos.

Nahuel Castro rumou desde logo ao Liceo e, já neste defeso, o guarda-redes Matías Bridge seguiu-lhe as pisadas rumo à Corunha. Também neste defeso, pródigo em mudanças, Nico Ojeda viajou para Itália, para o Viareggio, e Bruno Alonso e Fabricio Torres reforçaram o Oeiras.

Agora, também o Benfica elege um jovem dessa albiceleste.

Facundo Ortiz completa 19 anos em Outubro, mas já era uma referência na equipa principal do Centro Valenciano. Aquele que é apontado como um dos mais maduros jogadores da sua geração chega a Portugal ligado ao Benfica, mas será cedido ao Murches para adaptação.

Recorde-se que os encarnados contam no seu plantel com três argentinos (Carlos Nicolia, Lucas Ordoñez e Danilo Rampulla) e que o próprio treinador, Alejandro Dominguez, apesar dos anos passados em Espanha, é natural de Buenos Aires. Antes, o Benfica já contara com Mauro Fernández, Mariano Velázquez e “Panchito” Velázquez, Leonardo “Tomba” e, mais recentemente, Estebán Abalos (“Tuco”) e Carlos López.

Da selecção argentina de Sub-19, aguardam oportunidade no Velho Continente apenas Joaquin Olmos e o guarda-redes Matias Jauregui (Banco Hispano), Marcos Riveros (Palmira) e Ariel Ferre (Caucetera).

O Murches, que recebe agora “Facu” Ortiz, conta já com um argentino – German Dates – e participará na Zona Sul da II Divisão. O plantel, segundo o site oficial do clube, conta com os guarda-redes Alexandre erreira, João Santos e Ricardo Bairrada e os jogadores de pista Afonso Sousa, Bernardo Pinhal, Bernardo Sousa, German Dates, Gonçalo Fernandes, Leonardo Monteiro, Ricardo Lopes, Simão Lage, Tomás Cardoso e Tomás Garcia.

Sob o comando técnico de Álvaro Ferreira, a estreia do Murches para o campeonato está agendada para 3 de Outubro, no Pico, frente ao Candelária.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade