Sete de Xavi colocam Saint-Omer na final

Sete de Xavi colocam Saint-Omer na final
Foto de capa: SCRA Saint-Omer

Saint-Omer e Noisy Le Grand disputam este domingo a final da Taça de França, numa reedição da partida decisiva de 2018.

De regresso a Saint-Omer, Xavier Lourenço reclamou para si os holofotes, apontando nada menos que sete golos na vitória por 6-8 da sua equipa sobre o La Vendéenne.

Marcos Pinto e Duarte Delgado abriram as hostilidades, dando uma vantagem de dois golos ao La Vendéenne. “Xavi” reduziu, marcando o primeiro da sua equipa, e a partida chegaria ao intervalo com uma vantagem tangencial de 3-2 para o La Vendéenne.

Na segunda parte, Xavier Lourenço virou definitivamente o jogo. Apesar de um golo adversário, quatro golos consecutivos – incluindo dois livres directos e uma grande penalidade – viraram o marcador para 4-6. Marcos Pinto ainda reduziu, mas outros dois golos de Xavi sentenciaram a partida, não conseguindo o La Vendéenne melhor que reduzir a diferença.

Na final, o Saint-Omer – que conta também com os portugueses Pedro Chambel e João Silva (“Janeka”) - defronta o Noisy Le Grand, de Ruben Martins e Luís Mateus.

Frente ao anfitrião Nantes, o Noisy não teve tarefa fácil, resolvendo a contenda apenas no prolongamento depois de uma igualdade a quatro. Carimbada a terceira presença na partida decisiva da prova, o Noisy espera que à terceira seja de vez, depois das derrotas de 2014 (com o La Vendéenne) e de 2018, contra este Saint-Omer.

Em 2018, o Saint-Omer venceu por 2-1, erguendo o quinto troféu na competição da sua história, o segundo de três consecutivos. Xavier Lourenço, herói das “meias” este sábado, representava o Saint-Omer e apontou um dos golos. Depois de duas temporadas em Portugal, vestindo as camisolas d’Os Tigres e Turquel, está agora de regresso e, aparentemente, de mira afinada…

A final, em Nantes, está agendada para as 15h30 locais, 14h30 em Portugal continental.

Coupe de France 2019/20 – Final Four

Meias-finais, 19 de Setembro

• La Vendéenne 6-8 Saint-Omer

• Noisy Le Grand 5-4 Nantes (4-4, 5-4 após prolongamento)

Final, 20 de Setembro

• Saint-Omer vs. Noisy Le Grand • 15h30

* horas locais, menos uma hora em Portugal continental

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny