Notícia

Sporting e Barcelos vencem e seguram dois primeiros lugares

Jan 10, 2021

Apesar de dificuldades, Sporting e Óquei de Barcelos venceram na entrada na segunda volta e mantém-se no topo da classificação, separados por um ponto. #PrimeiraDivisão

Não foi fácil a entrada dos dois primeiros do Campeonato em 2021, mas Sporting e Óquei de Barcelos garantiram mais três preciosos pontos na corrida à melhor posição possível para os playoffs.

Com o Porto a “morder os calcanhares” depois da vitória no Clássico, entrou primeiro em pista o Óquei de Barcelos, num dérbi minhoto com o Famalicense.

Bem conhecedor da casa que visitava, o técnico Vítor Silva levou o jogo com incerteza até final. Numa partida que teve cinco azuis para os jogadores barcelenses e dois para os famalicenses – com mais um para o próprio Vítor Silva – a equipa de Famalicão logrou chegar a uma igualdade a sete à entrada dos quatro minutos finais, quando Hugo Costa, outro que conhece bem o Municipal de Barcelos, selou um hat-trick.

Mas, pouco depois, Miguel Rocha assinava o seu quarto golo e, de livre directo, Dario Gimenez completou um hat-trick para o 9-7 final.

No João Rocha, Os Tigres marcaram no primeiro lance do jogo por Diogo Alves e, apesar da reviravolta por Pérez e Font, lograria chegar ao intervalo em igualdade, depois de “Freddy” Neves fazer o 2-2.

O Sporting, depois de uma primeira parte um pouco apática, regressou para a segunda parte a procurar o golo de todas as formas, mas raramente conseguindo ultrapassar o bloco baixo dos almeirinenses. E, quando conseguiam, brilhava Igor Alves.

Sem os argentinos Platero e Romero (e, principalmente, sem a meia distância deste), caberia a outro campeão do Mundo desatar definitivamente um nó que parecia bem apertado. A 12 minutos do final, Telmo Pinto fez o terceiro dos leões, que dispararam no marcador.

A vitória por 7-3 dos líderes do campeonato premeia a eficácia na recta final do jogo e castiga a falta de fôlego dos pupilos de André Luís para reagir à desvantagem, quando até dispôs de bolas paradas para tal.

Sanjoanense triunfa em Riba d’Ave

Noutras “guerras”, a Sanjoanense venceu em Riba d’Ave por 5-6. A equipa de Vítor Pereira nunca esteve em desvantagem, mas só asseguraria a vitória a menos de dois minutos para o final.

Tendo estado a vencer por 1-3 ainda na primeira parte, e por 2-4 e 3-5, a Sanjoanense veria Hugo Barata – reforço deste mercado de Inverno – e Dinis Abreu consumarem a recuperação para 5-5. A eficácia de Facundo Navarro, de livre directo, na 10ª falta do Riba d’Ave, valeria o triunfo à equipa de São João da Madeira, agora quatro pontos acima da linha de água.

Este domingo realizam-se mais dois jogos de uma jornada que ficará com o embate entre Turquel e Braga adiado. A Juventude de Viana recebe a Oliveirense e o Tomar recebe o Valongo.

14ª Jornada

• Porto 4-2 Benfica

• Óquei de Barcelos 9-7 Famalicense

• Riba d’Ave 5-6 Sanjoanense

• Sporting 7-3 Os Tigres

• Juventude de Viana vs. Oliveirense • 10. Jan • 15h • Pedro Silva e Porfírio Fernandes

• Tomar vs. Valongo • 10. Jan • 18h • Luís Peixoto e Miguel Guilherme

• Braga vs. Turquel • adiado

Classificação

1º Sporting* (33 pontos), 2º Óquei de Barcelos* (32), 3º Porto* (29), 3º Oliveirense** (24), 4º Benfica** (23), 6º Valongo** (20), 7º Tomar* (18), 8º Juventude de Viana** (15), 9º Famalicense* (15), 10º Sanjoanense* (13), 11º Braga** (9), 12º Riba d’Ave (9), 13º Turquel* (8), 14º Os Tigres* (7)

* menos um jogo, ** menos dois jogos

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade