Notícia

Giulio Cocco não renova

Jan 13, 2021

Segundo O Jogo, o italiano Giulio Cocco estará de saída do Porto no final da temporada. #Mercado #PrimeiraDivisão #NaImprensa

Terminando uma ligação de três anos, Giulio Cocco deixará o Porto no final da temporada segundo o diário desportivo O Jogo.

O internacional italiano de 24 anos que chegou do Lodi em 2018 será, quiçá, a primeira "vítima" da necessária reformulação dos planteis para cumprirem a nova exigência de cinco jogadores em condições de serem chamados à Selecção Nacional. Tal deixará vaga nas fichas de jogo para cinco "estrangeiros", e o Porto conta, para além de Cocco, com Carlo Di Benedetto (desde 2019), Ezequiel Mena e Xavi Barroso (ambos desde 2020) e com o capitão Reinaldo Garcia.

Giulio Cocco, nascido em 1996, é uma das estrelas de uma geração italiana que conta também, entre outros, com Alessandro Verona (no Sporting, de 1995), Davide Gavioli (Trissino, 1998) ou "Checco" Compagno (Lodi, 1999).

No Porto desde 2018, Cocco conquistou, para já, um Campeonato Nacional, duas Supertaças e uma Elite Cup. Importante em alguns momentos, em particular pela destreza nas bolas paradas - marcou os dois golos no desempate da Elite Cup 2019 -, Giulio Cocco, apesar da qualidade que lhe é reconhecida, não chegaria a "explodir" como se esperaria.

Poka e Reinaldo Garcia na mesa

Entretanto, Daniel Oliveira ("Poka") e Reinaldo Garcia também terminam contrato, mas a situação dos dois jogadores poderá ser bem distinta. O argentino Reinaldo Garcia, que completa 38 anos este sábado, deverá renovar continuando como capitão dos dragões. Já o internacional português de 31 anos, que tal como Cocco chegou em 2018, poderá estar de saída.

Para cumprir a limitação de "seleccionáveis" que entrará em vigor, o Porto terá necessariamente de se reforçar com jogadores portugueses. Para já, conta apenas, para além de Poka, com Gonçalo Alves, Rafa e o guarda-redes Tiago Rodrigues.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade