Taça WSE decidida em 'Final Eight'... a sete

Taça WSE decidida em 'Final Eight'... a sete

A Taça WSE deverá ser decidida num modelo de "final eight" (mas com sete participantes) entre 23 e 25 de Abril. O Riba d'Ave será o representante luso e o Lleida, detentor do troféu, fica isento nos "quartos". #TaçaWSE #NaImprensa

O projecto catalão "Hockey Catedra" - próximo do Caldes - anunciou esta quinta-feira o acordo entre os sete participantes e a World Skate Europe Rink Hockey para o modelo de decisão da Taça WSE. A reunião vem no seguimento das conversações do comité europeu com os clubes tendo em vista uma solução para a realização das provas.

Numa sede única, a atribuir, a Taça WSE deverá ser decidida numa "Final Eight", mas limitada a sete participantes, entre 23 e 25 de Abril, estando o Lleida isento dos quartos-de-final. O detentor do troféu - tendo-o vencido em 2018 e 2019 - evitaria uma primeira eliminatória em que participam as restantes seis equipas, para definir o quadro das meias-finais.

Em prova, para além do Lleida, estão as também catalãs equipas de Caldes, Girona, Igualada e Calafell, o italiano Sarzana e o Riba d'Ave, única equipa portuguesa que manifestou a sua disponibilidade para se manter em prova.

Para o Riba d'Ave, a data pode criar um dilema. O fim-de-semana de 24 e 25 de Abril coincide com a decisão da Taça de Portugal e, não sendo um claro candidato, é de sublinhar que os ribadavenses estiveram nas duas últimas Final Four da prova.

Liga Europeia por anunciar

Entretanto, da reunião sobre a Liga Europeia há a registar um comunicado da Associação Europeia de Clubes (EHCA) que anuncia que os seus oito membros - Benfica, Oliveirense, Porto, Sporting, Barcelona, Liceo, Noia e Reus - terão apresentado uma solução para a decisão da prova.

Para além dos oito emblemas citados, só o Óquei de Barcelos se mostrou também disponível para disputar a prova num modelo alternativo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia