Taça de Portugal cancelada

Taça de Portugal cancelada

A Taça de Portugal de Seniores Masculinos será anulada, ficando sem vencedor pela segunda temporada consecutiva. #TaçaDePortugal #CoViD19

Um previsível regresso dos campeonatos nacionais das II e III Divisão apenas em Abril precipita a decisão. Pela segunda temporada consecutiva, a "prova rainha" do calendário nacional não terá vencedor.

Ainda com equipas de todas as categorias em prova, por disputar estavam os 16-avos-de-final, "oitavos", "quartos" e a decisiva Final Four, que estava agendada - já depois de "replaneamento" - para 24 e 25 de Abril. São quatro momentos que não terão espaço num calendário cada vez mais apertado.

A decisão tem como base a prioridade dos diferentes campeonatos nacionais, mesmo que se prolonguem até Julho, possibilitando assim subidas e descidas.

O novo planeamento será oportunamente divulgado pela Federação de Patinagem de Portugal, após as reuniões com os clubes esta quinta-feira.

A Oliveirense continua como detentora do troféu, depois de ter vencido o Benfica na Final Four, em Oliveira de Azeméis, em 2019.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia