Notícia

Público é miragem

Apr 16, 2021

Referindo-se ao futebol, António Costa adiou para a próxima temporada o regresso do público aos estádios. Os restantes eventos desportivos deverão seguir a regra, bem diferente das de outros espectáculos, que terão público já segunda-feira. #CoViD19

Aproxima-se a fase decisiva do Campeonato Nacional da I Divisão, com a entrada num play-off que promete grandes jogos nos meses de Maio e Junho. Em Maio, a 15 e 16, Portugal recebe a decisão da Liga Europeia, com Benfica, Oliveirense, Porto e Sporting, com outras três grandes partidas em expectativa. Mas todas estas emoções terão de ser vividas pela televisão...

Não há público em eventos desportivos desde Março de 2020, quando as competições foram suspensas e (algumas) posteriormente canceladas. A excepção foi o Grande Prémio de Fórmula 1, em Portimão, em Outubro último. E a organização não esteve à altura dos adeptos que foram autorizados.

Agora, aproxima-se novo Grande Prémio (a 2 de Maio) e, desta feita, não haverá público. Como também não haverá no futebol, garantiu António Costa. "Creio que é evidente que antes da próxima época, seguramente, não  haverá adeptos nos estádios. Creio que isso é uma questão que está  resolvida e clara", afirmou o Primeiro Ministro na conferência de imprensa de divulgação das regras da terceira fase de desconfinamento.

A expectativa era que em Maio, pudesse haver adeptos no futebol, como "evento exterior", e, posteriormente, tal se estendesse aos pavilhões desportivos, ainda que com diminuição de lotação. A partir de dia 19, reabrem cinemas, teatros, auditórios e salas de espetáculos... mas o desporto é um "evento" - e um mundo - à parte.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade