André Moreira deixa Turquel

André Moreira deixa Turquel

André Moreira vai deixar o Turquel depois de quatro anos na Aldeia do Hóquei. O clube anunciou esta quinta-feira também a não continuidade de Afonso Severino. #Mercado #PrimeiraDivisão

Assegurada a manutenção e já numas férias que se prolongarão até Setembro, o Turquel trabalha na definição da equipa para a nova época. Para já, foram anunciadas as saídas de André Moreira e Afonso Severino.

Natural de Vila Franca de Xira, André Moreira completou a sua formação no Paço de Arcos. Na subida a sénior, rumou à Ilha Dourada para representar o Portosantense (posteriormente Porto Santo) em seis temporadas. Trocaria depois de arquipélago, para vestir a camisola do Candelária em 2009/10.

De regresso ao continente, três boas temporadas na Linha - em Cascais e Paço de Arcos - valeram-lhe a chamada de um Sporting que procurava a afirmação. Representou os leões em duas temporadas, estando na conquista da Taça CERS em 2015, e ainda mais um jogo, na abertura da temporada de 2015/16, que valeu a conquista da Supertaça António Livramento. Sem espaço no plantel leonino (numa altura em que não se pensava em ter mais do que 10 jogadores), regressaria ao Pico, para mais duas temporadas no Candelária.

Em 2017 fixou-se na Aldeia do Hóquei, onde não tardaria a afirmar-se como uma referência da equipa. Agora, à beira de completar 37 anos, deixa os alvinegros na I Divisão.

Também de saída está Afonso Severino, este após duas temporadas. Desde os Sub-13 no Benfica, apostou ainda júnior - e depois de representar Portugal no Mundial de Sub-19 em 2019 - na evolução na Aldeia do Hóquei, mas não conseguiria impor-se definitivamente num plantel marcado pela aposta no talento "made in Turquel". Com apenas 20 anos procurará agora a afirmação noutro palco.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia