Valdagno vai a jogo, mas com 10 golos de desvantagem

Valdagno vai a jogo, mas com 10 golos de desvantagem

Uma alteração ao regulamento permitirá ao Valdagno manter-se em competição. Mas o jogo da primeira mão da "pré" do play-off foi dado como perdido por 10-0. #SerieA1

O anúncio da exclusão do Valdagno por falhar um jogo no play-off fez gerar uma onda de solidariedade entre os clubes da Serie A1 e a federação italiana reconsiderou a sua posição.

Numa revisão regulamentar que vigorará até ao final da época, as equipas que falhem um jogo - ainda que por motivos justificados pela pandemia - deixarão de ser automaticamente excluídas. No entanto, não há mexidas no calendário, e a partida falhada da "pré-eliminatória" por uma vaga no play-off de passado dia 27 de Abril é considerada como uma vitória do Correggio por 10-0.

O surto de CoViD-19 no clube foi controlado e a equipa orientada por Diego Mir vai a jogo, na sua pista, este sábado. Virar a "pré" e conseguir um lugar nos quartos-de-final será uma missão praticamente impossível, mas, mesmo que redunde no provável fracasso, tal permitirá depois disputar mais dois jogos, para definição dos 9º e 10º lugares, frente a quem não se apurar no duelo entre Sandrigo e Montebello.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia