Notícia

Fase de candidaturas 'para inglês ver'...

May 03, 2021

A Suíça questionou a atribuição dos Europeus de 2021 ainda antes de serem lançados os "concursos". Apenas os seniores masculinos não têm sede oficialmente anunciada, mas dois dos prazos para candidaturas ainda nem terminaram. #Institucional

No seu anúncio de renuncia à participação nos Campeonatos Europeus que estão previstos para este ano, a federação helvética levantou uma questão pertinente relativa à atribuição da organização dos mesmos.

No seu comunicado 34, de 20 de Fevereiro, o comité técnico de Hóquei em Patins anunciou datas e a maioria das sedes dos eventos, ficando apenas em aberto a atribuição do mais esperado, o Campeonato da Europa de seniores masculinos.

O comunicado seguinte, de 23 de Fevereiro, abria o "concurso" para a entrega de propostas para esse Europeu, com prazo limite para a entrega de candidaturas a 31 de Março. Disputado entre Portugal e Itália, deverá - segundo o que se vai ouvindo nos bastidores - engrossar o lote de provas a decidir em território luso.

Mais estranho foi o lançamento das candidaturas para o Campeonato da Europa de Sub-17, no comunicado 38, a 13 de Março. Apesar de já ter sido anunciado para Portugal - entre 5 e 11 de Setembro - o processo de candidaturas seria uma formalidade a cumprir, mas, de facto, permitia propostas das federações até 15 de Abril.

Neste momento, estão ainda em aberto dois prazos para candidaturas. Para organizações já atribuídas.

Até 6 de Maio, pelo comunicado 42 de 26 de Março, será possível às federações apresentarem a sua candidatura para a organização do Campeonato da Europa de Sub-19. Que se realizará em Itália de 26 de Setembro a 2 de Outubro.

A 30 de Maio, pelo comunicado 48 de 20 de Abril, termina o prazo para candidaturas ao Campeonato da Europa de Seniores Feminino. Mas a prova já está atribuída a Portugal, devendo realizar-se entre 10 e 16 de Outubro na Mealhada...

No passado, o lançamento da fase de candidaturas - e respectivas condições - nem era tornado público e tal só abona a favor da transparência desejada na World Skate Europe e, em particular, do seu comité técnico, WSE-RH. Mas cai no rídiculo quando as candidaturas são abertas depois de já ter sido consumada e oficializada publicamente a entrega da organização.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade